Você Pode Ter Câncer De Pulmão Por Fumar Maconha? Efeitos colaterais da Maconha

Então, ouça: Fumar cigarros é claramente ruim para sua saúde.

De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), fumar causa de 480.000 mortes a cada ano nos Estados Unidos, e 90 por cento de todos os cânceres de pulmão estão relacionados com o tabagismo. Basicamente, os cigarros são alguns maus sh*t.

Mas…o que fumar maconha? Claro, que não é exatamente a mesma coisa, mas você ainda está, literalmente, a inalação de fumaça—é preciso ter alguns riscos de saúde ligados a ele, certo? É possível ter câncer de pulmão por fumar maconha?

Bem, você pode ter câncer de pulmão por fumar maconha?

Agora, a única resposta é…talvez. Isso porque houve um pouco de pesquisa para apoiar ou refutar uma ligação entre a maconha e o câncer, simplesmente porque, você sabe, o pote é ainda, em grande parte ilegal.

(FYI: Pote é legal para uso recreativo em nove estados em os EUA, e para uso médico em 31 estados e o Distrito de Columbia…mas, segundo a lei federal, ainda é ilegal possuir, usar, comprar, vender, ou cultivar maconha em todas as jurisdições dos EUA. Confuso AF, certo?)

A História 5 Coisas Que Você Precisa Saber Sobre A Maconha

O que pouca pesquisa há cerca de pot link para o câncer de pulmão, é bastante inconclusivo. Um 2018 estudo publicado no Journal of Thoracic Oncologyencontrado que a maconha não tem sido provado ser um fator de risco no desenvolvimento de câncer de pulmão. Ainda assim, o estudo teve algumas limitações, incluindo um estudo pequeno tamanho, problemas de quantificar a quantidade de maconha utilizada por indivíduos, e o fato de que muitos pote fumantes também fumam cigarros.

Osita Onugha, M. D., torácico, cirurgião e professor assistente da disciplina de cirurgia torácica da universidade John Wayne Instituto do Câncer na Providência de Saint John’s Health Center em Santa Mônica, CA, que acredita que a maconha tem efeitos semelhantes sobre os pulmões, como o tabaco em cigarros, mas reconhece que não há prova definitiva de maconha causar câncer de pulmão.

A História ‘Eu Fui Diagnosticado Com Câncer No Pulmão 19’

A maconha, no entanto, conter alguns dos mesmos toxinas, substâncias irritantes e cancerígenas, como fumaça de cigarro, de acordo com a American Lung Association (ALA), que também pode resultar em um aumento do risco de câncer de pulmão, diz Anna Selvaggio, M. D., um especialista pulmonar do Peito e Cuidados Críticos Consultores em Orange County, Califórnia.

Selvaggio também aponta que, além da exposição à fumaça e suas toxinas, que em si é prejudicial para os pulmões, os fumadores de marijuana normalmente inalam mais profundamente e prender a respiração mais do que os fumantes de cigarro. Além disso, a maconha é também fumavam em temperaturas mais elevadas, o que resulta em maior exposição ao alcatrão e monóxido de carbono.

Então…existem outros riscos para a saúde associados com a maconha?

Enquanto não se sabe como, especificamente, a maconha afeta os pulmões, especialistas sei que ele ainda levar a alguns riscos à saúde. “Nós sabemos que ela danifica os pulmões, causando diminuição da função pulmonar e pode criar secreções que bloqueiam as vias respiratórias”, diz Onugha.

A História É Bom Para O Fumo De Ervas Daninhas Durante A Amamentação?

De acordo com Onugha, também é conhecido que o uso de maconha pode causar bronquite crônica e outros sintomas respiratórios como tosse, falta de ar e chiado no peito.

E, além de câncer de pulmão, Onugha diz que fumar maconha também tem sido associada à inflamação, danos celulares pré-cancerosas alterações no tecido pulmonar, disfunção do sistema imunológico, aumento do risco de câncer testicular, câncer de próstata e câncer de colo de útero, e a exacerbação de condições subjacentes, tais como a asma, embora a investigação ainda é inconclusivo nessas áreas também.

Mas não a maconha tem benefícios para a saúde, também?

Então, tecnicamente, a Food and Drug Administration EUA não aprovaram a maconha (cannabis e canabinóides) como um tratamento para qualquer condição médica, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (NCI).

Mas compostos da maconha—delta-9-tetrahidrocanabinol (THC) e o canabidiol (CBD)—tem sido encontrado para ter diferentes efeitos sobre o corpo humano. De acordo com a American Cancer Society (ACS), o THC pode ajudar a aliviar a dor e náuseas (muitas vezes a partir de quimioterapia do câncer), enquanto o CDB pode ajudar no tratamento de convulsões e reduzir a ansiedade.

Mas, novamente, porque a maconha é ainda, em grande parte ilegal, estudos para encontrar os benefícios (e riscos) são bastante inconclusivos ou inexistente—e maconha riscos para a saúde pode ainda superam os benefícios potenciais, diz Onugha.

A linha inferior: Enquanto não está claro se a fumar maconha leva ao câncer de pulmão, o pote não vem sem riscos potenciais para a saúde. Então o que você está fumando, você deve praticar o cuidado antes de acender.

Leave a Reply