Você Pode Liberar O Uso De Tampões No Vaso Sanitário? Como Se Livrar De Tampões

Você já viu os sinais: em banheiros públicos implorando a vocês , por favor, não lave suas feminina de produtos para o ralo.

Mas…é tão conveniente para arrancar um tampão para fora, em seguida, liberá-lo tigela extra bagunça! Você não tem que olhar para ele! E, TBH, é realmente ruim para lavar o seu absorvente no vaso sanitário? Quero dizer, ele é feito de algodão, afinal…não é esgotável?

Então: você Pode liberar o uso de tampões? Bem, mesmo tampão marcas de dizer não.

Dar uma olhada rápida em qualquer caixa de absorventes internos e você vai ver que nenhum deles dizer-lhe para dar a sua utilização de absorventes internos de um flush—nem pode ser reciclado.

Além disso, há esta: “o uso de Tampões não pode ser processado pelo esgoto-instalações de tratamento e que podem prejudicar sistemas sépticos,” de acordo com Tampax.

A sua melhor aposta, de acordo com a maioria das marcas: envolvendo seu usado de absorventes internos no papel higiênico e jogá-la na lata de lixo. Tampax fez até seus absorventes higiênicos biodegradáveis—então, você sabe, não há montanhas de tampões nos aterros sanitários, para os próximos anos.

Segure-se, qual é exatamente o problema com o rubor de absorvente no vaso sanitário?

Bem, principalmente, você vai estragar o encanamento ou sistema séptico de onde quer que você lave-os—e ninguém quer lidar com um backup de wc (especialmente você, certo?).

De acordo com a Agência de Proteção Ambiental (EPA), o uso de tampões não quebrar como papel higiênico (eles são altamente absorventes e inchar com a umidade, depois de tudo), então eles acabam causando entupimentos, que pode danificar o tratamento de águas residuais infra-estrutura. (Tradução: poderia mexer com fontes de água potável, como os córregos e rios.)

A História Uma Menina Adolescente Morreu De Síndrome De Choque Tóxico

Enquanto você está nisso, tenha em mente que as únicas coisas que são esgotável incluem tudo o que vem de fora do seu corpo (cocô e xixi, basicamente) e papel higiênico. É isso. “Há uma grande necessidade para o público, sejam educados que apenas os aspectos biológicos do que o nosso corpo a eliminar eliminadas”, diz Patricia Cerro-Reehil, diretor executivo do NY Água Ambiente Association, Inc. “Tudo o resto vai para o lixo.”

Liberar o uso de tampões é uma questão de dinheiro, também. De acordo com a Associação Nacional de Água Limpa Agências “Banheiros Não São Papeleiras” de campanha, quando liberado, produtos como lenços, toalhas de papel, e, sim, produtos de higiene feminina “[causa] problemas para utilitários que o montante de bilhões de dólares na manutenção e custos de reparação.”

Cerro-Reehil acrescenta, “grandes municípios em todo o país têm de gastar milhões de dólares a cada ano para remover detritos, que é liberado.” Basicamente, liberar o seu uso de tampões é apenas uma longa, rotunda, caro maneira de jogá-los no lixo—eles vão acabar em aterros sanitários, de qualquer maneira.

Então…qual é a maneira certa de se livrar de um tampão?

Há uma boa razão para essas pequenas latas de lixo na maioria das mulheres banheiros. Tome o seu absorvente interno, enrole-o e, em seguida, o lixo mesmo. É como simples como isso. Fazê-lo com a tippy-parte superior de seu dedo, se você tem (porque, vamos ser honestos, que a pequena lata de lixo é meio bruto).

Se você não pensa que você pode parar de liberar os tampões (ou, se você quiser adicionar ainda menos resíduos para o meio ambiente), você tem algumas outras opções como o período de calcinha (Thinx faz algum) ou um copo menstrual. Ambos os produtos são reutilizáveis, assim você não vai ter que pensar duas vezes antes de salvar o planeta de uma lixeira de absorventes internos de cada vez.

A História 5 Melhores Menstrual Copos Que Você Pode Comprar Na Amazon

De qualquer forma, você tem que parar de liberar o seu usado de absorvente no vaso sanitário, se não por sua causa, por causa daqueles que não querem lidar com um effed-up no sistema de esgoto ou danificado de fontes de água potável nos próximos anos.

Leave a Reply