Pode a Luz à Noite, Fazer Você se Deprimido (a)?

Você provavelmente sabe que a luz da TV ou do computador pode mantê-lo acordado. Mas uma nova pesquisa sugere que a exposição à luz durante a noite pode fazer você se deprimido e esquecido, mesmo se não impactar os seus padrões de sono, de acordo com um novo estudo publicado na revista Nature.

Pesquisadores roedores expostos a períodos alternados de luz e escuro durante 14 dias. Em seguida, os pesquisadores testaram os ratos para comportamentais e hormonais sinais de depressão e funcionamento do cérebro. Alterada-ciclo de luz causou um aumento no cortisol, hormona do stress, o que levou à depressão-como sintomas, atraso de aprendizagem, e os efeitos adversos sobre os roedores ” memória—mesmo que os ratos tem o sono suficiente durante todo o experimento.

Os pesquisadores já sabiam que alterou os ciclos de luz brilhante exposição (por exemplo, pouca luz natural durante o dia, e a luz artificial do seu computador portátil ou TELEVISÃO à noite) pode afetar os padrões de sono, e que a privação do sono pode causar depressão. “O que me chocou foi a de que você poderia obter uma depressão, como efeito, sem a privação do sono ou circadiano-ritmo de mudança”, diz Samer Hattar, Ph. D., um professor de biologia no Krieger Escola de Artes e Ciências da Universidade Johns Hopkins.

De acordo com Hattar, porque ambos os ratos e os seres humanos percebem a luz usando o mesmo tipo de óptica fotorreceptores, é possível que os resultados do estudo poderiam aplicar-se aos seres humanos, também. Significado: Chegando muito a luz depois o sol se põe, mas antes de ir dormir, pode pôr um amortecedor sobre seu estado de espírito, mente e comportamento-mesmo se você estiver a dormir como um bebê.

Idealmente, você deve obter o máximo de luz possível quando o sol está fora, e o de vedar todas as fontes de luz quando o sol se põe. Claro, que nem sempre é realista, especialmente no inverno, quando o sol, por vezes, define antes de 5 p.m. Felizmente, você não tem que eliminar todas as fontes de luz, para evitar efeitos adversos. Em vez disso, dim deprimente efeitos de luz após a escuridão com estas dicas:

Fazer uma pausa para almoço. A exposição à maior intensidade de luz natural durante o dia irá ativar o seu fotorreceptores, para reforçar a sua intrínseca ciclo de luz. Mesmo áreas sombreadas irá fornecer alguma luz natural, o que terá um impacto positivo, diz Hattar. Enquanto um tempo de exposição maior é melhor, o objetivo é escapar de seu escritório, durante pelo menosquinze minutos do meio-dia de caminhada em torno do bloco a cada dia.

Cavar os óculos escuros. As tonalidades de luz-lentes coloridas vai ajudar a deixar a luz em seu fotorreceptores quando você pisa fora quando o sol ainda está brilhando.

O poder. “À noite, a nossa visão é mais sensível”, diz Hattar, que recomenda a luz de velas, como uma menos-duras alternativa para a luz artificial. Enquanto as velas pode definir o humor para uma refeição romântica, eles não serão de muita ajuda quando você precisa para navegar na cozinha, ou fazer outra pós-escuro tarefas. Em vez disso, desligue as luzes e os dispositivos que você realmente não precisa ver depois do cair da noite: desligue a dura sobrecarga de luzes enquanto estiver assistindo TV, e optar por lâmpada de luz ou difusa iluminação da tarefa apontada para longe de você quando você precisa fazer para ver.

Optar por vermelho ou marrom abajures. Difusa luz artificial com um abajur em uma cor quente para evitar a exposição à lâmpada do brilho azulado. Nossos olhos são menos sensíveis à luz vermelha, de azul, o que reduz o hormônio do sono melatonina, segundo estudo de 2010 publicado na Revista Internacional de Endocrinologia.

Dim seu dispositivo. Cinqüenta por cento dos trabalhadores ler ou responder a e-mails de trabalho de cama, de acordo com um 2012 pesquisa realizada pela Boa Tecnologia, Sunnyvale, Calif., móveis-empresa de software de segurança. Para minimizar os efeitos adversos se você estiver em uma chamada após escuro, ler o seu iPad, iPhone ou tela de computador no escuro, e reduzir o seu brilho pela metade. Em seguida, mantenha-a longe de seu rosto enquanto você pode enquanto ainda é capaz de ler.

foto: foto.com/Thinkstock

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